segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasileiros do atletismo têm último desafio antes dos Jogos de Londres


Os brasileiros Mauro Vinícius da Silva, Fabiana Murer e Keila Costa ainda terão mais um desafio antes dos Jogos Olímpicos. Os atletas, que representarão o Brasil no torneio de atletismo em Londres, disputam nesta sexta e sábado (20 e 21.07) competições em Mônaco e na Polônia como forma de preparação e de conhecer os adversários que enfrentarão na capital britânica.
Fabiana e Mauro participam do Herculis Meeting Internacional , competição que vale pela nona etapa da Diamond League, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), e reúne vários dos atletas que também estarão em Londres. No salto com vara, a campeã mundial compete com algumas das principais adversárias que depois encontrará no Estádio Olímpico, com destaque para a russa Yelena Ysinbayeva, recordista mundial da prova com a marca de 5,06m, e que saltou 4,75m neste ano.
Estão inscritas também a russa Svetlana Feofanova (4,65 m este ano), vice-campeã mundial em Daegu 2011, quando Fabiana ganhou a medalha de ouro, e a cubana Yaresley Silva, campeã pan-americana.
Campeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva também terá adversários fortes. O brasileiro compete em Mônaco contra o medalhista de ouro em Pequim 2008, Irving Saladino, do Panamá. O brasileiro tem a marca de 8,10 m como seu melhor resultado do ano ao ar livre e em 2011 marcou 8,27 m.
Já o desafio da triplista Keila Costa será na Polônia. A atleta embarca nesta sexta-feira (20.07) de Londres, onde se prepara para o torneio olímpico, para o país e compete no sábado (21.07). Ela disputa o salto triplo no Memorial Janusz Kusocinskiego, na cidade de Szczecin, próxima da fronteira polonesa com a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário