segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Não consigo ver ninguém batendo Cesar em Londres', diz ex-treinador


Foto: AMANHÃ É DIA DE CIELO NA PISCINA!

Nosso campeão olímpico dos 50m estreia em Londres nos 100m livres! Às 6h ele entra na piscina para disputar as eliminatórias. Se passar, volta às 15h30 para as semifinais!

Se você tá confiante entre na torcida com a gente! Clique em http://on.fb.me/N7s5wL e ajude a chegar aos 15 mil torcedores com o Cesão! Compartilhe e chame seus amigos!
Naquela manhã de agosto, em Pequim, há quatro anos, Cesar Cielo acordou  descrente. Faltavam poucas horas para a final dos 100m livre, mas aquela raia 8 incomodava. Nadar no canto da piscina, com sete adversários nadando mais rápido do que ele, foi demais para a cabeça do jovem calouro. Foi preciso ouvir palavras duras de Brett Hawke, seu treinador na ocasião, para entender que estava tão ou mais veloz do que os outros, que estava tão ou mais bem preparado do que eles para ganhar um medalha. Foi a primeira de duas. O bronze nos 100m livre marcou o despertar do campeão. Foi o primeiro passo para o ouro nos 50m livre e um ciclo vitorioso, com direito a títulos e recordes mundiais nas duas provas e o status de homem mais rápido do mundo. Nesta terça-feira, a partir das 6h (de Brasília), Cielo dará início a sua participação nos Jogos de Londres. E outra vez com os 100m livre.
cesar cielo medalha de ouro PEquim 2008 (Foto: Agência Reuters)

- Eu ainda acredito que Cesar é o nadador mais rápido do mundo. Eu não consigo ver ninguém o batendo nas Olimpíadas - disse Brett.  Daquele menino que ainda se mostrava frágil mentalmente, não restou nada. Essa força, aliada à qualidade técnica, ao perfeccionismo e ao apetite de se manter no topo, é o que leva Brett a pensar que seu ex-pupilo não perderá o trono nos 50m livre. Não descarta também vê-lo no pódio nos 100m, mesmo que James Magnussen, australiano como o técnico, tenha mandado um recado de que não tem medo de Cielo. Atual campeão mundial da distância, que chegou botando banca, mostrou abatimento após a disputa do 4x100m livre. Abriu o revezamento e foi superado pelo americano Nathan Adrian.  

Mesmo que a parceria tenha sido rompida no fim de 2010, após os resultados do Pan-Pacífico Irvine que não deixaram Cielo satisfeito, o ex-treinador sente falta dos dias ao lado dele. O filho também. Dia desses, perguntou por onde Cesar andava. Estava com saudade dele. O pai também. O reencontro foi na beira da piscina do Centro Aquático, às vésperas do início dos Jogos. Brett, que em 2008 vestiu o uniforme do Brasil, hoje usa o das Bahamas, juntamente com a velocista Arianna Vanderpol-Wallace.
Entre as boas lembranças de Pequim, Cielo também guarda uma de quando passaram juntos um dia depois da conquista do ouro. Após um passeio para lá de agitado pelo Templo do Céu, deixaram o local num requixá em direção à Cidade Proibida, mas acabaram sendo levados pelo condutor a um lugar errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário