segunda-feira, 9 de julho de 2012

Começa o Mundial de Juvenis em Barcelona


Fonte: CBAt
Felipe Vinicius dos Santos compete no decatlo (Marcelo Ferrelli/CBAt)
O 14º Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, que começa nesta terça-feira 10 e termina no próximo domingo 15, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na Espanha. Logo na rodada de abertura, o Brasil terá 11 atletas.

Entre os que têm resultados internacionais expressivos está Thiago Braz, que este ano marcou 5,35 m no salto com vara. Aos 18 anos, buscará um lugar entre os 12 melhores para ir à final, marcada para a quinta-feira 12, a partir das 13:45, de Brasília. Thiago ganhou prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura, e a de ouro no Campeonato Pan-Americano de Juvenis em Miramar, nos Estados Unidos. Ele passou o treinamento final em Formia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, e o brasileiro Elson Miranda.

Outro destaque é o decatleta Felipe Vinícius dos Santos, medalha de bronze no octatlo no Mundial de Menores de Lille, na França, em 2011. Tamiris de Liz é o destaque entre as velocistas. "Tenho esperança de ir à final, sei que sou competitiva", disse a atleta, que foi a sexta no Mundial de Menores de Lille, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário