terça-feira, 3 de julho de 2012

Bons resultadas e revelações nas Olimpíadas Escolares do RN

As Olimpíadas Escolares do RN pra Cerro Corá, veio confirmar alguns nomes no nosso atletismo. Além de revelar nomes na nova geração, também confirmou a boa peformase de outros.
REVELAÇÕES: No masculino o Joeliton Albuquerque (12) chamado por todos de Pinguim foi a grande revelação na categoria sub 14 anos. Pinguim destacou-se na prova dos 80 metros com barreira. Ágil, habilidoso e técnico. Especialistas da prova e professores ficaram admirados com o Pinguim. "Ele é muito técnico" disse Renato Isídio (atleta), "é muito habilidoso, está surgindo um grande atleta pro RN" disse Professor Armando Lima. O Pinguim ganhou très medalhas nas Olimpíadas Escolares, bronze no 80 com barreira, e no exatlo, além do 3º  lugar no revezamento 4 x 75 ao lado de Diogo, João Paulo e Matheus (todos tem 12 nos.
Joeliton (D) o Pinguim ganhou 3 medalhas de bronze

No feminino a boa surpresa ficou por conta da aluna do Belmira Viana, Edicarla Silva, que venceu o pentatlo e está classificada para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares de 2012, no mês de setembro, em Poços de Caldas MG.
Renato Isídio mostra as revelações de C Corá
 e disse o Pinguim vai longe
Outro nome que surpreendeu foi o Josemário Cândido (Jo), com apenas 15 anos venceu a prova dos 800 metros rasos, Jo conseguiu vencer o já campeão olímpico Geovane de Touros de 17 anos (que venceu em 2009 em Poços de Caldas os 1000 metros rasos), Jo venceu com o tempo de 2 mun e 5 segundos, fazendo assim seu melhor tempo. Jó já tinha participado das OE em 2011 na categoria sub 14 em João pessoa PB, e focou com a 10ª posição. "Ele está mais maduro, sabe administrar a  prova, e tem muita velocidade", disse Edilson Oliveira, seu técnico.
Jó vem sendo um destaque na nova geração desde 2010
Gefferson Oliveira (o Pão) treinou muito, foi a luta e sua evolução foi fruto do trabalho. Com muita dedicação ele foi melhorando nos seus fundamentos e encostou no Ronaldo e Felipe Matheus, seus principais adversários. O Pão é um menino consciente e sabe o que quer, a sua convocação foi mais de que merecida, pra uma pessoa humilde e batalhadora. Parabéns Pão, vc merece.
O Pão derramou muito suor pra chegar lá,
mas disse que quer muito mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário