quinta-feira, 12 de julho de 2012

Thiago Braz conquista a medalha de ouro no Mundial de Juvenis


Fonte: CBAt 
Thiago Braz leva ouro em Barcelona (Marcelo Ferrelli/CBAt)

Thiago quebra seu record pessoal 4 vezes
São Paulo - Esforço não faltou para o paulista Thiago Braz, de 18 anos, que ganhou a medalha de ouro na prova do salto com vara do Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, nesta quinta-feira 12, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na Espanha. Foi a segunda medalha brasileira na competição, que na quarta-feira havia ganho bronze com a catarinense Tamaris de Liz nos 100 m.

Para garantir o campeonato mundial, Thiago, nascido na cidade de Marília, quebrou nada menos do que quatro vezes o seu recorde brasileiro juvenil. Ele entrou na prova com 5,35 m, como melhor resultado pessoal, e superou o sarrafo em 5,40 m, 5,45 m, 5,50 m e 5,55 m, sua nova marca.

Depois de assegurar o ouro, o atleta da BM&FBovespa, orientado pelo brasileiro Élson Miranda e pelo ucraniano Vitaty Petrov, tentou ainda ultrapassar a marca de 5,65 m, falhando nas três tentativas.

Medalha de prata na Olimpíada da Juventude de Cingapura, em 2010, e ouro no PAN Juvenil de Miramar, dos Estados Unidos, em 2011, Thiago é companheiro de treinamento de Fabiana Murer, campeã mundial indoor e ao ar livre do salto com vara.

Thiago passou de primeira a marca de 5,55 m, colocando pressão sobre os adversários, e depois optou por ir direto aos 5,65 m. O croata Ivan Horvat ficou com a prata, e o canadense com o bronze - os dois também com 5,55 m, depois de falharem nos 5,60 m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário