domingo, 15 de julho de 2012

Equipe feminina do 4x100 m do Brasil ganha bronze no Mundial de Juvenis


 Fonte: CBAt
A seleção brasileira feminina do revezamento 4x100 m conquistou neste sábado 14 a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na Espanha.

As velocistas Camila de Souza, Tamiris de Liz, Nathalia Rosa e Jéssica Reis, pela ordem, completaram os 400 m em 44.29. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, com 43.89, e a Alemanha, com a prata, com 44.24.

As brasileiras se classificaram para a final com o quinto melhor tempo das semifinais, com 44.79. A equipe sofreu apenas uma mudança com a entrada de Jéssica Reis no lugar de Thais Vides. Jéssica, aliás, fechou muito bem o revezamento e por muito pouco não alcançou a Alemanha na chegada para ficar com a prata.

Com o resultado, a catarinense Tamiris de Liz, bronze nos 100 m, termina o Mundial com duas medalhas. O Brasil ganhou ainda ouro com o paulista Thiago Braz no salto com vara e o bronze com a carioca Tamara Alexandrino de Sousa, no heptatlo.

O Brasil já havia conquistado o bronze no 4x100 m feminino no Mundial de Juvenis de Bydgoszcz, na Polônia, em 2008, com Barbara de Oliveira, Barbara Leôncio, Luana Correa e Rosângela Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário