quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em Londres, presidenta Dilma Rousseff inaugura Casa Brasil

A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou oficialmente, na noite desta quinta-feira (26.07), em Londres, a Casa Brasil na Somerset House, às margens do Rio Tâmisa. O espaço é de divulgação da cultura, do esporte brasileiro e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. “Eu fiquei de fato muito feliz por estar aqui na Casa Brasil. Vi uma exposição que deve nos orgulhar e mostra o Brasil de uma forma muito especial. Sugiro a todos que façam uma visita”, disse a presidenta.

Em seu discurso, Dilma Rousseff ratificou a torcida pelos atletas brasileiros. “Queria dizer que em nome do governo brasileiro estamos aqui torcendo por esta Olimpíada, que já começamos com o pé direito. Estamos agora em um momento especial, porque diferentes razões congregam aqui em Londres e tenho certeza que essa experiência em Londres iremos levar para o Brasil”.

A presidenta falou também sobre o poder de superação dos atletas e o exemplo para os cidadãos. “Os atletas têm a grande capacidade de sempre se superar. Quando a gente acha que o recorde foi quebrado, e que não terá mais como ser quebrado, se ganha em segundos e se ganha de repente de uma forma muito especial”, completou. 

A Casa Brasil na Somerset House conta com a programação para o período olímpico, com shows musicais, festival de cinema, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário