sábado, 28 de julho de 2012

Kitadai leva bronze no judô, primeira medalha do Brasil em Londres 2012

Felipe Kitadai comemora o bronze em Londres (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.net)
                Felipe Kitadai: emoção, dente trincado e bronze em ondres (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.net)



Felipe Kitadai abriu a porta para as medalhas brasileiras nas Olimpíadas de Londres. Aniversariante do dia, o judoca de 23 anos conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60kg) - o primeiro pódio do Brasil nos Jogos de 2012. Com muita emoção, o paulista derrotou o italiano Elio Verde apenas no golden score (morte súbita), com um yuko, para garantir um lugar no pódio em sua estreia olímpica.
Na luta que valeu a medalha, Felipe passou por um pequeno susto, ao trincar um dente que já havia quebrado durante um treino, no início de julho. Ao fim do combate, seu quimono estava manchado de sangue e molhado de lágrimas. De alegria, de orgulho, de uma emoção incontida.
Com os resultados do primeiro dia de disputas no tatame, o judô passa a ser o esporte com o maior número de medalhas em Olimpíadas para o Brasil, ultrapassando a vela, que tem 16. O bronze de Kitadai foi a 16ª conquista em Jogos, e o ouro inédito de Sarah Menezes (até 52kg) no feminino fez o judô alcançar a 17ª. Além disso, o judô ainda comemora uma escrita de ganhar medalhas em todas as edições dos Jogos desde 1984, em Los Angeles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário