segunda-feira, 30 de julho de 2012

Franck está pronto para um bom resultado na maratona


Fonte: CBAt
Franck Caldeira de Almeida teve um grande momento em sua carreira em 2007, quando foi campeão da maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Receber a medalha de ouro, durante a cerimônia de encerramento, no Maracanã, é uma de suas melhores lembranças no esporte, como admite até hoje.

Depois de alguns problemas, que o tiraram do destaque do cenário nacional, Franck acabou mudando de clube e de treinador este ano. Com Ricardo D'Angelo, o mesmo treinador de Vanderlei Cordeiro de Lima, alcançou a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres com o 6º lugar na Maratona de Milão, em 15 de abril deste ano, com 2:12:03. Vai assim, à sua segunda Olimpíada, pois já esteve em Pequim 2008. "Desta vez quero terminar a prova, e bem", diz o atleta.

Mineiro de Sete Lagoas, nascido no dia 6 de fevereiro de 1983, Franck começou a correr para acompanhar o irmão Paulo Cesar, também fundista. Aos 17 anos, deixou Minas Gerais para treinar na equipe Pé de Vento, em Petrópolis (RJ). Passou pelo Cruzeiro e agora está na Orcampi/Unimed. É até hoje recordista Brasileiro juvenil dos 10.000 m, com a marca de 29:28.77.

Foi no Mundial de Juvenis em Kingston 2002, que Franck apareceu no cenário nacional: foi o sétimo nos 10.000 m, melhor colocação de um corredor ocidental na prova.

Franck ganhou entre outros títulos importantes no Brasil a São Silvestre de 2006, o bicampeonato da Meia Maratona do Rio e o tricampeonato da Volta da Pampulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário