sábado, 21 de julho de 2012

ABC vence Bragantino fora de casa e sai da zona de rebaixamento


Derrubando o histórico tabu de nunca ter vencido em Bragança Paulista, o ABC-RN visitou o estádio Nabi Abi Chedid e conseguiu uma vitória por 2 a 1 para cima do Bragantino. Com gol de pênalti marcado por Adriano, aos 33 minutos do segundo tempo, o clube potiguar atingiu 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O próprio ABC abriu o marcador mesmo jogando fora de casa com gol de Éderson, aos sete minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Fernando Gabriel igualou após jogada individual de Malaquias. No entanto, a partida só foi resolvida aos 33 da etapa complementar, quando Walter colocou a mão na bola dentro da área e Adriano marcou de pênalti o gol da vitória abecedista.

Com mais esse revés, o Bragantino completa seis jogos sem saber o que é vencer e piora sua situação na tabela após a 12ª rodada - com 11 pontos a equipe desce para o 16º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, enquanto o ABC atinge 13, chega à 14ª posição e foge da degola que agora conta com o ASA de Arapiraca. Na próxima rodada, o time paulista visita o Avaí em Florianópolis e os potiguares recebem o Guaratinguetá no Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário