segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bandeira brasileira é hasteada na Vila em cerimônia com apenas seis atletas


Bandeira brasileira é hasteada na Vila em cerimônia com apenas seis atletas
O hino brasileiro tocou pela primeira vez na Olimpíada de Londres, nesta segunda-feira. Por volta de 11h30 no horário local (7h30 de Brasília), a bandeira do país foi hasteada na Vila Olímpica, em uma cerimônia padrão que tem sido repetida à exaustão na Vila Olímpica.
Com versões de clássicas da banda Queen, o National Youth Theatre fez uma apresentação de boas-vindas, que teve ainda a participação de Tony Hall, diretor cultural do Comitê Olímpico Inglês. As delegações de Catar e Santa Lúcia também estiveram presentes.
 Delegação brasileira durante a 
cerimônia na Vila
País com a maior delegação entre as três participantes da cerimônia, o Brasil era esperado com ansiedade. Afinal, os presentes na área internacional da Vila aguardavam uma equipe grandiosa. Mas o que se viu foi um grupo pequeno, de 30 pessoas - apenas seis deles eram atletas.
Dos principais nomes da equipe brasileira, apenas Rodrigo Pessoa esteve presente. O cavaleiro, campeão olímpíco em 2004, será o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira.
Também presentes ao hasteamento da bandeira estavam Maria Elisa e Talita, do vôlei de praia, Daniel Xavier, do tiro com arco, Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso, e a canoísta Ana Sátila, de apenas 16 anos, a mais jovem representante brasileira em Londres.
"É a primeira vez que participo desta cerimônia em seis olimpíadas. Estou muito honrado", disse Rodrigo Pessoa, que têm mostrado intimidade com a bandeira brasileira - ele carregava uma com os autógrafos dos jogadores de futebol, que visitaram a Vila no domingo.
Os outros atletas também mostraram-se animados. "Chegamos à 1h da manhã aqui, mas viemos à cerimônia para entrar no clima da competição. Achamos espetacular, maravilhoso", disse Talita, ao lado da companheira de trabalho Maria Elisa. As duas são apontadas como possíveis medalhistas no vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário