sábado, 7 de julho de 2012

Diego Cavalcanti desiste de participar das Olimpíadas de Londres d

Veja carta enviada por Diego ao CBAt
Foto do perfil

Natal, 02 de julho de 2012.
Olá meus amigos!
Desde a 1ª quinzena de junho tenho convivido com uma lesão no pé que me impede de treinar bem e executar os exercícios da minha especialidade de maneira tecnicamente correta e na velocidade em que estou acostumado a executar. Desisti de participar do Troféu Brasil para ganhar mais alguns dias na minha recuperação na esperança de poder voltar a correr rápido hoje, dia 02 de julho. No entanto, depois de várias semanas tratando e descansando, a lesão ainda não está totalmente curada. Sinto que não será possível correr no máximo da minha velocidade em poucos dias. Preciso ainda de mais algum tempo de tratamento para, depois disso, retomar os treinamentos em velocidade máxima, de maneira que não haverá tempo suficiente para que eu possa estar em boas condições de correr os 200m em Londres, prova em que tenho o índice estabelecido pela CBAt e também integrar o revezamento 4x100m, prova da qual gosto muito e já participei de 2 campings de treinamento este ano.
Assim sendo, solicitei à CBAt a minha dispensa da equipe que viajará para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Estou triste ao tomar esta decisão, que foi tomada em conjunto com o meu treinador, mas é uma decisão pensada e que acreditamos ser a correta.
Agradeço o apoio dos médicos e fisioterapeutas que me assistiram, assim como dos meus amigos, familiares e meu treinador pelo apoio incondicional que sempre me deram.
A partir de agora vou me dedicar unicamente ao meu tratamento sem a pressa que a participação nesta Olimpíada me impunha, esperando voltar a treinar para o Campeonato Mundial de 2013 em Moscou-Rússia em minhas perfeitas condições de saúde.
Espero que os meus colegas atletas que irão para Londres tenham muito sucesso em todas as provas do atletismo, assim como nos outros esportes, e que o Brasil possa conquistar muitas medalhas.
Um abraço a todos,

Diego Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário