Gilmar Silvestre, campeão da categoria adulto
São Paulo - O Brasil garantiu participação no Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para a cidade de Bydgoszcz, na Polônia, no dia 24 de março, nas categorias adulta e juvenil, que são as disputadas no evento, tanto no masculino como no feminino.
Isso graças à vitória da seleção nacional no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, realizado neste domingo 24, na cidade de Concórdia, na Argentina. Na competição, que era seletiva para o Mundial, a seleção brasileira, mesmo sob chuva torrencial, ficou com os títulos individuais e por equipes, no adulto e no juvenil.
Um exemplo desta supremacia foi a disputa da categoria adulta masculina, que encerrou a competição, no difícil circuito de 2 km, montado num bosque em volta da Represa de Salto Grande. O Brasil fez o pódio completo, com vitória de Gilmar Silvestre, seguido de Valério de Souza e de Leandro Prates Oliveira, que ficaram com as medalhas de prata e de bronze.
Cruz Nonata da Silva, por sua vez, venceu o adulto feminino, com as outras três integrantes da equipe ficando entre as cinco primeiras colocadas.
O Brasil fez ainda pódio completo no juvenil masculino, com vitória de Thiago André, e no menor masculino, que teve Weverton Fidelis como campeão. Outra medalha de ouro foi conquistada por Jéssica Ladeira no juvenil feminino. Das seis provas disputadas em Concordia, a seleção só não conquistou medalha no menor feminino - a única categoria também em que o Brasil não foi campeão na classificação por equipes. A categoria menor (até 17 anos) não é disputada no Mundial de Cross Country.
Nenhum comentário:
Postar um comentário