terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nei: 'Se ficarmos só defendendo, a vantagem muda de lado'

x
Ao menos no discurso, a ordem em São Januário é cautela. Apesar de o Fluminense ter uma partida neste meio de semana pela Libertadores e o Vasco ter a possibilidade de empatar a semifinal, no domingo, e ainda se classificar para decisão, ninguém na Colina acredita em vida fácil.
nei vasco coletiva (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
O lateral-direito Nei acredita que a melhor receita para o clássico é ser ofensivo, sem se deixar levar pela vantagem do empate. O jogador não considera que o possível desgaste dos atletas do Flu será decisivo na partida.
- Nós não podemos pensar nisso. Temos que fazer nossa parte, eles que têm que se preocupar com isso. Nós aqui vamos treinar para enfrentar uma grande equipe. Repito: não existe favoritismo. Se ficarmos só defendendo, a vantagem muda de lado. Temos que esquecer e jogar da mesma forma como no primeiro jogo. Vamos corrigir os erros, arrumar a casa, deixar tudo certo. Só tem que aparecer o que temos de bom.
Flu muda planejamento e retorna ao Rio logo após jogo desta quarta-feira
Disputando duas competições simultâneas e sem ter a logística a seu favor -  devido à viagem ao Chile para enfrentar o Huachipato na noite desta quarta-feira -, o Fluminense conseguiu dar um jeito de melhorar o seu planejamento e ganhar um dia a mais de preparação antes da semifinal da Taça Guanabara. O clube, que retornaria na noite de quinta-feira e havia cogitado a hipótesede manter os jogadores já concentradospara o duelo com o Vasco no sábado, vai antecipar sua volta ao Brasil. Em função da baixa procura de torcedores para o voo fretado pela agência de viagens do Tricolor (Vou Ver o Flu), a empresa ofereceu à delegação das Laranjeiras para pegar carona ao lado da torcida no voo de volta, logo após a partida em solo chileno. Desta maneira, os jogadores embarcam ainda de madrugada e chegam na manhã de quinta na cidade carioca.
Thiago Neves no desembarque do Fluminense em Concepción (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Logo após o desembarque, os atletas seguem direto para as Laranjeiras para um treinamento. Depois, o time será liberados para dormir em suas casas e voltam a se apresentar na manhã de sexta-feira para a última atividade. De lá seguem para a concentração visando a semifinal. A medida foi bem vista pela comissão técnica justamente por poder fazer dois treinamentos. No planejamento inicial, o desembarque estava previsto para o fim da noite de quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário