segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ABC faz 3 a 0, atropela o Bahia em Pituaçu e segue vivo na Copa do NE

ABC vence o Bahia e continua na briga (Erik Salles / Futura Press)

Se alguém tinha alguma dúvida de que o ABC estava na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste, ela foi tirada na noite deste domingo. Em Pituaçu, o time do Rio Grande do Norte não tomou conhecimento do Bahia e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei.
O Bahia havia iniciado a rodada na liderança do Grupo A e com situação tranquila em busca da vaga nas quartas de final da competição. Mas o cenário foi totalmente revertido ao final da partida. Com a derrota, o Tricolor caiu para a terceira colocação com os mesmos sete pontos ganhos.
O ABC, que precisava do resultado positivo para se manter vivo na competição, agora é o vice-líder do grupo. O time potiguar tem os mesmos sete pontos do Bahia, mas leva a melhor no número de gols marcados (nove contra seis).
A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira. O ABC recebe o Ceará no Frasqueirão e o Bahia vai enfrentar o Itabaiana no estádio Presidente Médici.
Xuxa coloca o Bahia para dançar
Apesar do público pequeno em Pituaçu, o Bahia começou o jogo empolgado com os gritos da torcida. Mas não demorou muito para o rodízio de jogadores promovido pelo técnico Jorginho resultasse em um time perdido dentro de campo.
Salvo alguns lances esporádicos, o Bahia não conseguiu assustar o goleiro Andrey, que se machucou e foi substituído por Lopes. Em uma dessas raras oportunidades, Souza chegou a driblar o goleiro do ABC, mas chutou por cima do gol.
Enquanto isso, o Alvinegro atuava como se estivesse dentro de casa. Após um início promissor do Bahia, o ABC cresceu em campo e passou a dominar a partida. Em uma blitz no campo de ataque, Rodrigo, Júnior Xuxa e Renato tiveram boas chances e criaram um clima de tensão em Pituaçu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário