A "família Scolari" está de volta após quase 11 anos. Nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), em Wembley, a seleção brasileira fará sua primeira partida sob o comando de Felipão. Diante da Inglaterra, a nostalgia vitoriosa da Copa de 2002 estará em campo para recolocar o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Seja no hotel onde a delegação ficou hospedada ou entre os jornalistas ingleses, as comparações da campanha vencedora na Coreia do Sul e no Japão eram sempre lembradas. Até mesmo na formação do grupo de convocados.
- Apenas o Ronaldinho é remanescente de 2002, não é? E a comissão técnica? Tem muita gente daquela época? - questionou um jornalista.
A TV GLOBO, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real e, a partir de 16h30, terá um pré-jogo com convidados.
Além de Felipão, outros dez membros da delegação de 2002 estão em Londres para a estreia. Mas o time canarinho não conta apenas com os vencedores na Coreia do Sul e do Japão. Um reforço de peso foi "convocado" para a CBF para assumir o cargo de coordenador da Seleção: o tetracampeão Carlos Alberto Parreira.
Dos atletas convocados por Felipão, o jornalista inglês estava correto: apenas Ronaldinho Gaúcho foi campeão em 2002. E o jogo desta quarta-feira vai marcar a 100ª partida do atacante com a camisa da seleção brasileira. R10 vibrou com o retorno e com a marca que será atingida nesta quarta-feira.
- Fico feliz de poder estar voltando à seleção, de comemorar esses 100 jogos. O meu primeiro jogo foi com 15 anos e justamente contra a Inglaterra. O Julio César (goleiro) também participou da minha primeira partida. Não me vejo como o papai do grupo, mas como alguém que teve a chance de jogar várias vezes pela Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário