Gilmar Silvestre: campeão em Rio Claroi (Wagner Carmo - Inovafoto/CBAt)
Rio Claro (SP) - O mineiro Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa-RJ) não deu chances para seus adversários e venceu com facilidade os 12 km da categoria adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, encerrada na tarde deste domingo 3, num circuito de 2 km, montado no Parque Lago Azul, em Rio Claro, na região de Campinas (SP).
As duas últimas edições da competição foram dominadas pela família Silvestre Lopes. Gêmeo de Gilberto Silvestre Lopes, campeão de 2012, Gilmar, de 23 anos, nascido em São Miguel do Anta, liderou de ponta a ponta e completou a prova em 34:32.4. Já Gilberto não conseguiu concluir o percurso. "Foi bom vencer pela primeira vez o Cross Country, pena que o Gilberto não terminou. Ele está voltando após seis meses sem competir por causa de uma lesão", lembrou o atleta.
O vice-campeonato ficou com Daniel Chaves (convidado CBAt) com 34:40.6, que na última volta consegui diminuir a diferença para o líder. Em terceiro ficou Valério de Souza (Pé de Vento/Caixa -RJ), com 34:44.8
Juvenil - Nos 6 km juvenil feminino, primeira prova da etapa da tarde, a mineira Jéssica Ladeira, que também compete pelo Pé de Vento, venceu com facilidade e completou a prova em 20:48.4. "Ano passado bati na trave e fui vice. Este ano meu objetivo era o primeiro lugar e sabia que tinha condições de vencer", disse enquanto aguardava para receber a medalha.
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário